sexta-feira, julho 6

Dica de Sexta!

Nessa sexta venho falar com vocês de um assunto, que sou muito questionada, COMPRAS PELA INTERNET... Eu compro muito pela internet mas muitas pessoas não tem esse costume e ficam surpresas quando eu digo que chegou tudo certinho e que saiu muito mais em conta do que se eu comprasse em uma loja fisica! Por isso, optei por falar um pouquinho pra vocês sobre esse tema, que virou dilema, mas que não é um bicho de sete cabeças como parece...

Compras nacionais - é um pouco menos complexa do que as compras internacionais, pois o pagamento pode ser feito por transações bancárias, boleto bancário e cartão de crédito. Portanto você não precisa ter cartão de crédito para comprar, basta ir até o banco e pagar o produto. E pra facilitar ainda mais existe o PagSeguro, que auxilia (e muito) na hora de comprar, é a certeza de que você receberá seu produto ou caso contrário terá seu dinheiro de volta. 
E na hora de escolher o vendedor?? - Na hora de pesquisar o produto, você deve ver também as avaliações feitas pelos compradores ao vendedor, comentários do produto e de como eles chegaram, pois tudo isso conta... De que vai valer se você paga e chega na sua casa quebrado ou estragado? A embalagem pode fazer muita diferença! Portanto essa é a regra mais importante: VERIFIQUE O QUE OS OUTROS COMPRADORES ACHARAM DESDE O PROCESSO DE NEGOCIAÇÃO ATÉ QUANDO O PRODUTO CHEGOU pra você não se arrepender, pois mesmo com várias medidas de segurança que tomamos podemos acabar jogando dinheiro no lixo... Eu nunca tive o azar de não receber o produto e também nunca tive medo ou insegurança, sempre arrisquei e recebi tudo certinho, por isso vim aqui encorajar todas vocês a fazerem o mesmo.

Compras internacionais - essa por sua vez, um tanto mais arriscada, mas que pode valer muito a pena! Também existe um sistema que auxilia você na hora da compra, o PayPal, funciona como o PagSeguro mas principalmente para compras em sites estrangeiros onde você tem que pagar através de cartão de crédito. Ele não revela as suas informações financeiras ou número de cartão de crédito aos vendedores, então você não precisa se preocupar. 
Para escolher o vendedor basta seguir as instruções citadas a cima, pois o processo pode ser o mesmo.
E vocês ficaram surpresas, quando virem que os preços são baixissimos e que vale MUUUUITO mais a pena do que comprar aqui no Brasil. 
E o frete?? - Isso pode ser um problema, pois as vezes encontramos o produto que queremos mas o  frete é mais caro ainda (principalmente quando estamos falando de compras internacionais)! Mas calma, nem tudo está perdido... Em todas as compras estrangeiras que fiz, nunca paguei o bendito frete, acreditam? Pois muitas lojas além de venderem seus produtos a preços mínimos e não cobram frete... 
Demora pra chegar?? - SIIIIIM, infelizmente demora um tempinho pra chegar, uma média de 4 semanas. A compra mais demorada que eu tive foi quando comprei pinceis pelo IHerb, mas por culpa da maré vermelha (que eu sinceramente não sei explicar muito bem o que é), levou TRES MESES para chegar, eu já tinha dado como perdido e quando eu menos esperava o correio bateu na minha porta e fez meu dia feliz! haha 

Aonde eu compro:




Enfim meninas, quero que vocês tomem coragem e comprem pela internet também, pois vale muito a pena, mas claro, sem esquecer de todas as precauções e também de pesquisar para comprar com boa qualidade e preço baixo!
Qualquer dúvida comente aqui, ou envie um email para silvahingrid@gmail.com que irei te ajudar no que estiver ao meu alcance!

Nenhum comentário:

Postar um comentário