domingo, julho 1

Make com H - Pincéis, o que eu preciso ter?

Como eu prometi na ultima postagem, hoje vamos falar sobre PINCÉIS!
 Eles tem a função de nos auxiliar na hora de passar os produtos e de dar aquele efeito especial (principalmente quando falamos de sombra), que os dedos não conseguem proporcionar...
E como estou falando do "be-a-bá" da maquiagem, é claro que não podia faltar essa parte que vem se tornando cada vez mais importante, não é?
Quando eu assisto a videos de maquiagem ou leio alguns blogs, eu fico indignada, por que muitas das meninas só usam marcas CARISSIMAS e ai a gente pensa que precisa de tudo aquilo pra fazer como elas, mas amores, não é a marca do pincel que vai fazer a sua maquiagem e sim você, sua habilidade e seu talento! Fui entender isso, quando percebi que eu conseguia fazer tudo o que eu queria, com os meus pinceis sem marca (mas muito bons) ou os mais baratinhos, e quero compartilhar isso com todas vocês, que assim como eu não podem sair comprando tudo o que veêm né? hahaha Optar pelo mais barato NEM SEMPRE é uma má opção, pra comprar barato e com boa qualidade o segredo é pesquisar!
Sempre que eu ver algo que eu ache interessante e barato, vou compartilhar com vocês, porque todas nós merecemos ter um material BOM seja ele barato ou não! Mas voltando ao assunto... Hoje vou falar pra vocês, o que eu considero necessário ter em casa pra fazer uma make DIVAA ok?

Base: seu formato achatado permite que você espalhe o produto de uma forma mais concentrada, ele pode ser usado pra base e também pra corretivo (caso você ache que nao tem necessidade de ter os dois). O de corretivo é igual, apenas é menor para aplicar melhor nas menores áreas.

: sempre será o mais "gordinho" do seu jogo de pinceis, serve para pó ou qualquer coisa que você queira passar em uma area maior do rosto, ou seja o que você nao quer que tenha TANTA concentração, entao você usa o pincel mais fofinho. Ele é usado normalmente para passar pó, bronzer ou até mesmo blush (que na verdade também tem seu pincel especifico, mas nao é necessário ter os dois, um deles já resolve seus problemas!).
OLHOS:
Esponjinha: eu amo esse pincel, que é muuuuuuito útil e muito barato também além de vir nos estojinhos né... O de silicone é o melhor, pois deposita a sombra com mais precisão e depois de usar você pode lava-lo sem medo! Considero o melhor dos pinceis de olhos pois é muito bom mesmo, e nao é caro...
Chanfrado: este pincel é mais durinho, ele serve pra delinear e também pra preencher a sobrancelha. 
Esfumador: ele também é mais "gordinho". Aplica e esfuma (mistura) a sombra ou o lápis delicadamente, proporcionando um acabamento mais leve, menos marcado. É ótimo quando você usa mais de uma sombra, ele acaba com aquela "divisão" tão feia entre elas.
Aplicador de Sombra: usado para preencher a palpebra com sombra em pó ou cremosa, serve muito bem para a aplicação de sombras gliter. Ele possui maior retenção do produto, portanto deposita uniformemente na pele, perfeito para ressaltar o concavo e tornar a sombra mais intensa.
SOBRANCELHA:
Como já foi citado a cima, o chanfrado pode preencher a sobrancelha com sombra. E para pentear usamos a escova ou o pente (aquele aplicador de rímel). São bons para a finalização da make, e também para pentear a sobrancelha na hora de corta-lá.
Portanto meninas, esses são os que eu considero necessários pra fazer uma maquiagem mais elaborada, mas servem para o dia a dia também. Agora pra finalizar, vou mostrar pra você os ultimos pinceis que eu comprei...

Esses pinceis são da marca Eco tools, na verdade eu ganhei eles de presente da minha mãe, ela comprou pelo iHerb, e acredite se quiser, pagou apenas: US$ 20,02 (mais ou menos uns R$ 40,00 reais / compre AQUI) nestes três jogos! A qualidade é excelente MESMO, além de serem super macios e baratos, eles vem cada um em um porta pincel , que pode ser útil mesmo que não seja utilizado com os mesmos.
Nestes kits, vêm quase todos os pinceis que eu sugeri acima que você tenha. 
Eu dei uma pesquisada e aqui no Brasil CADA UM custa o que eu paguei nos TRES! Vale a pena pesquisar  e arriscar não é?? Eu super recomendo, eles são muuuuito bons!

Então gurias, é isso! Eu espero que vocês tenham gostado das dicas e que seja util pra vocês, pois é dificil encontrar coisas assim! Portanto aproveite e passe prazamiga! hahaha 
Beijinhus, Hingrid Silva.



Nenhum comentário:

Postar um comentário