sexta-feira, junho 22

MAKE COM H - Ter ou não ter???

Eaí meninas?? Tudo bem?
Nesses primeiros posts sobre make, eu quero deixar vocês "preparadas" para o dia a dia e para começar a postar os videos de passo a passo, ou seja, quero dizer pra vocês o que voces PRECISAM ter em casa pra fazer desde uma maquiagem para o dia a dia, quanto para ir a uma festa!
Vou explicar a função de cada produto, dar dicas sobre eles, dizer o que é necessario, e falar um pouquinho sobre marcas também... Pra ficar mais fácil, vou por estrelinhas de 1 à 5 no final de cada explicação que significaram o nível de importância de cada produto ok?

Primer/Potencializador de sombras: tem a função de preencher profundidades, nada mais é do que um produto que prepara a pele para receber a base. Iluminam o rosto e disfarça rugas. Existem coloridos, transparentes ou brancos (eu uso branco), existem em vários preços e qualidades, normalmente nao é muito barato, mas vale a pena comprar pois dura bastante.
O potencializador de sombras, tem a mesma função que o primer, mas é específico para os olhos.

Corretivo: para escolher o seu, basta ser do mesmo tom que está o colo, ou seja, você "sobe" a cor do colo para o rosto. Pois você pode estar um pouco mais bronzeada no corpo do que no rosto, e nao fica legal o rosto ou o corpo ficarem mais claros, tome muito cuidado! E também podem ser coloridos, confira o post sobre como usar AQUI.


Base: para escolher sua cor, basta seguir os mesmos passos do corretivo.


Atenção: as meninas negras ou mulatas, devem ter cuidado dobrado na hora de escolher sua cor de base, pó e corretivo, pois alguns tons podem deixar você com a pele acinzentada ou avermelhada, fuja de pós bege ou muito claros.


: na hora de escolher, basta seguir os passos a cima citados. São vendidos em:
  •  Pó compacto: segura a base e tira o brilho dela;
  • Pó solto: tem a mesma finalidade que o compacto, mas tem uma textura bem mais fina;
  • Pó translúcido: não acrescenta muito na maquiagem, serve mais para dar um efeito aveludado;
  • Pó mineral: leve, de acabamento aveludado, a diferença mesmo está na composição, é produzido com minerais naturais,
  • Pó iluminador: serve para finalizar a make: fazer o contorno do rosto, iluminar a sobrancelha ou as maçãs (acima do blush).

Blush:  são produzidos em mousse, liquido, bastão, bolinhas, mosaicos, mas o meu preferido, é o PÓ!
 Tanto o compacto ou solto, os blushs na minha opnião são melhores em pó. Já a cor, vai de gosto e estilo. Meus favoritos são os rosados (para as morenas claras/loiras), e os corais/laranjados (para as morenas/negras).


Sombras: na hora que comprar, e aconselho que ao invés de comprar as unitárias, você opte pelas PALETAS, pois acaba saindo muito mais barato e você vai ter mais opções para todas as ocasiões. Elas podem ser encontradas muito mais baratas na internet do que nas lojas físicas, portanto pesquise antes de comprar a primeira que você vir! haha



Delineador: eu acredito que o delineador dá o UP na make! São eles:
  • Delineador liquido: é o mais comum, e também o mais dificil de aplicar, mas eu garanto que é apenas uma questão de tempo pra você fazer o traço retinho, apenas pratique bastante, que você consegue!
  • Caneta delineadora:  super recomendo pras meninas que sentem muita dificuldade na hora de aplicar o liquido ou em gel. Apesar de ser muito mais fácil de aplicar, eu acho que ele não dura tanto.
  • Delineador em gel: tenho que admitir que ainda nao experimentei, ouvi maravilhas a respeito, mas para a aplicação você precisa ter um pincel. Portanto, acho que nao compensa tanto para a auto-maquiadora.
      

Lápis: o lápis de olho, também é indispensável, existem aqueles de madeira ou o kajal , Opte pelos mais sequinhos para evitar que borre. Tenha em casa um preto para o contorno dos olhos e um branco (que pode ser substituído pelo bege) use na linha d'água para dar a sensação de olhos maiores.


Jumboo jumbo, pode ser usado como sombra, mas eu gosto de usá-lo como pré-sombra, ou seja, passo na palpebra móvel antes de seguir com o primer, e a sombra.




Rímel: na minha opniao, o principal nos olhos, pois dá outro aspecto! Levanta o olhar.
Os pinceis "gordinhos" tem a função de dar volume aos cílios, já os "fininhos" alongam e separam os pelinhos.
Agora, você pode abusar dos coloridos pois estão super na moda, e pode ser encontrado por preços super acessíveis em farmácias ou casas de cosméticos.


Sobrancelha: vamos combinar que se você estiver toda produzida e a sobrancelha por fazer não vai dar muito certo não é? E caso você tenha muitas falhas, preencha as com lápis 6B/8B (pois dão um aspecto muito natural) ou usando uma sombra que seja OPACA da mesma cor da sua sobrancelha.
Já as negras, devem usar um lápis de olho ou um especifico para sobrancelhas para dar um aspecto natural, mas também podem usar o lápis de escrever que além de barato é ma-ra-vi-lho-so!



Batom: o modo de aplicação pode mudar totalmente a cor dele. Se aplicar na boca, direto com a bala ou com pincel irá ficar mais forte, mas se quiser um efeito mais suave aplique com os dedos. Batons:

  • Mate: cobertura total, a cor da bala é a mesma que vai ficar nos seus lábios, ta super em alta... Os tons de vermelho/vinho ganham um aspecto seco;
  • Cintilante: a cobertura pode ser total ou mais leve, é mais cremoso também;
  • Gloss: dão aspecto de boca molhada, com muito brilho;

    Então, o post ficou bem grande, mas agora vocês vão saber TUDINHOOOOO, sobre os produtos!
    E eu peço MUITA atenção das negras/mulatas, na hora de comprar seus produtinhos, pois é mais dificil do que parece! 
    E é isso amores, eu espero que vocês tenham gostado, e quero saber a opnião de vocês também, mandem emails, comentem aqui no blog, ou no face mesmo ok??
    Não percam o post de sábado que vem, pois eu vou falar sobre PINCEIS!
    Beijinhoooos, Hingrid Silva


Nenhum comentário:

Postar um comentário