segunda-feira, maio 28

Tchau cravos ...

Agora dê ADEUS para seus cravos ,pois eu vou te ajudar e ainda falar como PREVENIR. Pra começar temos que saber qual é o seu caso, CRAVO BRANCO OU PRETO, sim , existem dois tipos: o preto é o mais comum, ele fica preto por causa da melanina, responsável pela pigmentação, mais ele é o mais fácil para retirar porque tem menos chance de inflamar e não costuma virar espinha. Já o branco, na maioria dos casos, ele é o pior, o que vira espinha! Esse tipo de cravo precisa ser "tirado" com agulha (mais indicado no dermatologista), para que a gordura acumulada (o famoso pus) não saia e a região não inflame, e nada de cutuca-la heeein meninada hahaha,
 -
1º Passo: Limpar a pele para evitar o problema
Limpe a pele para evitar o problema, os cravos são causados pelo acumulo de gordura nos poros. Ou seja, quanto mais oleosa a pele estiver,mais facilmente eles aparecem, é por isso que manter a sua pele limpa e bem cuidada é muito importante para sumir com essas praguinhas haha *-*
Você vai precisar de:

  • Sabonete: Lave o rosto duas ou mais três vezes ao dia, não precisa mais que isso, pois a oleosidade aumenta. Escolha produtos antiacne.
  • Tônico: Use depois que você lavar o rosto. O produto limpa os poros, controlando a oleosidade. As versões com acido salicílico acneicas são as melhores. Informe-se com seu dermatologista
  • Esfoliantes: Para usar somente uma vez por semana, mais que isso, pode machucar a pele. A esfoliação remove os cravos mais superficiais e deve ser feita com cuidado, sem força.
  • Protetor Solar: Preste atenção no rótulo, produtos em gel ou oil free nao "entopem" os poros. Além disso, protegem a pele e evitam que manchinhas aparecam. 
E agora, ? como tirar o cravo...

Em casa: Higienize as mãos antes de começar qualquer coisa.
Dica: aproveite a hora do banho que os poros ficam abertos e a pele fica molinha, depois, com lenço de papel ou um pedaço de algodão, aperte a região do cravo de leve, até ele sair por completo. Faça isso com a parte fofinha dos dedos e nunca com as unhas.
Na esteticista: A profissional prepara sua pele com os produtos especificos, que limpa e amolecem a região dos cravinhos. Além disso, ela usa equipamentos que agridem menos a pele, como o extrator de cravos (uma espécie de colherzinha que dá visibilidade e facilita a extração), a limpeza de pele deve ser feita pelo menos uma vez por mês, até porque o custo não é barato, mas acredite, o investimento vale a pena!
Gostariamos de agradecer a nossa consultora de saúde, que elaborou esse mini-guia sobre como cuidar da sua pele, Vanessa Sanches, que é estudante de medicina!
É isso meninas, até a proxima, e não esquecam de participar do nosso sorteio, confira nosso regulamento e BOOOORA participar, fiquem atentas e ajudem a divulgar o MakeUp Desejo, (:
Beeijos Fran Bruch :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário